MS alerta para promoção e e-mails falsos
Vira e mexe, as grandes empresas têm seus nomes usados por espertinhos de plantão tentando aplicar um golpe em alguém. A Microsoft é a bola da vez: a marca está sendo usada tanto em uma "promoção por telefone" quanto em um falso alerta de segurança.


O primeiro caso acontece no Rio de Janeiro, diz a empresa: pessoas estão ligando aleatoriamente para números de telefone do estado, indentificando-se como diretores de marketing da Microsoft Brasil. No papo-furado, dizem que o telefone sorteado ganhou uma televisão de 29 polegadas mas que, para retirar o prêmio, a pessoa teria que adquirir quatro cartões telefônicos da Oi ou da ATL. A companhia disse que já alertou a polícia e as entidades de defesa do consumidor sobre o golpe, e anunciou que tomará as providências necessárias "para o pleno esclarecimento e encerramento da questão".


O segundo caso é um falso boletim de segurança, intitulado Microsoft Security Patch, que traz um arquivo não confiável anexado. O texto da mensagem, em inglês, alerta a Microsoft, fala que o tal arquivo serve para corrigir vulnerabilidades do Internet Explorer, do Outlook e do Outlook Express.


Só para lembrar, a Microsoft nunca envia arquivos por e-mail em seus comunicados de segurança para a comunidade que assina o serviço. Estas mensagens trazem apenas um relato do que aconteceu e convidam os assinantes a irem buscar a correção no site oficial. Para os usuários domésticos, então, todas as correções são liberadas pelo serviço online Windows Update.

     Home | Quem Somos | Serviços | Clientes | Novidades | Fale Conosco | Orçamento